sexta-feira, 19 de março de 2010

Projeto Páscoa..

Projeto Páscoa...




FONTE :






Natureza e sociedade

TEMPO: 2 semanas


1 – APRESENTAÇÃO:

O presente projeto, pretende através da realização de uma série de atividades, colocar as crianças em contato, com uma das tradições brasileira, que é a Páscoa, mostrando o verdadeiro significado, sentido espiritual e não o comercial.

2 – JUSTIFICATIVA:

Proporcionar as crianças o entendimento (o vivenciar) do significado da Páscoa.

3–PRODUÇÃO FINAL:

♥EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DAS TURMAS
♥MOVIMENTO SOCIAL (APRESENTAÇÃO DAS TURMAS)

4–OBJETIVOS TERMINAIS:

♥ Entender o significado da Páscoa
♥ Diferenciar o sentido espiritual do comercial
♥ Propor as boas ações, a solidariedade


5–CONTEÚDOS

1.Conceituais: Conhecer a origem da Páscoa. Perceber que é muito bom realizar boas ações, e que isto nos faz sermos pessoas melhores.

2.Procedimentais: Dramatização, confecção de bombons (trabalhar a receita), memorização de quadrinhas, coro falado, etc. Cantar músicas referentes ao tema; Elaborar textos referentes ao tema; Pesquisas; Sucatas; Confecção de cartazes; Recorte e colagem; Dobraduras.

3.Atitudinais: Participação nas atividades propostas; Crítica diante do comércio que envolve a Páscoa; Conscientização da importância do significado da Páscoa em nossa vida; Adquirir o ato das boas ações de forma espontânea e rotineira.


6.ETAPAS PREVISTAS: LINGUAGEM ORAL E ESCRITA:

♥ Levantamento do conhecimento da criança sobre o tema.
♥ Produção de Textos coletivos.
♥ Conversas informais.
♥ Leitura de quadrinhas, poesias.
♥ Escrita espontânea.Leitura de história sobre o tema.
♥ Coro-falado.


MATEMÁTICA:

♥ Cores.
♥ Estatísticas.
♥ Problemas.
♥ Correspondência

ARTES VISUAIS:

♥ Modelagem

♥ Desenho e pintura

♥ Molde vazado

♥ Recorte e colagem

♥ Dobradura


MÚSICA:

♥ Roda cantada
♥ Música referente ao tema
♥ Banda


MOVIMENTO:

♥ Dança
♥ Pequenos jogos


Bibliografia: COLEÇÃO NANA NENÊ – UMA HISTÓRIA PARA CADA DIA - MÊS DE MARÇO E ABRILCOLEÇÃO: O DIA-A-DIA DO PROFESSOR VOLUME 1-4-7


0 comentários:

Postar um comentário